12:12

A literatura de JJ Alves.

[LEITURAS] Equilíbrio, respeito pela vida, harmonia, ecologia, sinergia, empatia. Essas são as mensagens que @escritor_jjalves nos convida a conhecer no seu último livro Etama.

A pedido da querida 
Rosa Watrin li o livro ansiosa pela história de sua personagem principal, a elemental Amanara.

Num mundo chamado Etama, a cidade Endir é ocupada por elementais que buscam manterem-se vivos diante das ameaças do caris, os senhores da guerra, que por onde passam deixam destruição como resultado da violência e ganância.


O livro é uma grande fantasia que vem com a mensagem sobre o poder do homem em consumir de forma predatória as riquezas naturais em detrimento da vida animal e etérea. É uma novela rápida de se ler e sua mensagem é bem definida, a causa do meio ambiente e sua preservação. O recado é simples: Se não cuidar direito sobrará somente as areias do deserto.


Etama também aproveita e descreve outras camadas em sua trama, traz na sua moral a importância de obediência aos pais, de assumir responsabilidades pelos erros, da busca por justiça. É uma história excelente para tratar desses assuntos entre pré-adolescentes enquanto informação e formação de pensamento crítico sobre nosso meio ambiente.


Enfim, essa aventura cheia de magia vem mostrar que precisamos olhar com carinho para a nosso planeta, nossos elementos naturais, nossos índios e nossa flora, nossos rios. Tecnologia e o dito "progresso" devem ser sustentáveis para haver continuidade da vida e paz entre todos que fazem parte dessa biosfera chamada Terra!


Obrigada Rosa pela indicação.


Não esquecendo que Etama foi um projeto de financiamento coletivo, e fica aqui a dica de corrermos para o site do Catarse e descobrir novas histórias e apoiar os escritores independentes.


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe