10:50


 

Quando o meu lado escritor for poeta

talvez ele brinque com as coloridas petecas

suje as mãos

e bem mais que criativo use canetas e dezenas de teclas.

A poesia fortalece a pigmentação da realidade das horas

e nas teses que o pensamento elabora.

Que meu lado escritor antes de gesticular ousados trejeitos

experimente a claridade poética do lado de fora

e curta a palpável sensibilidade experimental da vida sem demora.

 

Quando o meu lado escritor for poeta

que me refaça de poemas nas horas certas.

A vida é uma linha curva

uma linha reta

e eu tenho pressa

muita pressa

porque a vida que cansa

sobe em rampas e também é atleta.

  

- Em leituras poéticas

a retina compactua com a atração espontânea das rimas

e o homem caminha. -

 

Se a palavra madruga com armas e armaduras

e sem tréguas dilaceram as precisas leituras

a literatura se perde em fraturas.

 

               - Em traumáticas fraturas! -

 

E a poesia no arcabouço das horas

leal aos esteios da própria cultura

leal ao olhar que soletra as leituras

não madruga com o tête-à-tête das nossas posturas ante os ranços das nossas loucuras

humana e com os pigmentos existenciais

nos faz muito mais

em poéticas criaturas.

 

 

 

  

 

 Rosa Watrin

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe