08:00

O Melhor Dos Quilates

 

Quero que minha poesia

fique acima dos 18 quilates

reluzindo

se destaque

como um estonteante porta estandarte

no chão com os pés marcando os passos

nos compassos das cadências

deslumbrante

envolvente

destemida

conquistando os olhos da mídia.

Revestida de mim

e com pitadas de veneno

drogue mentes sabiamente

no auge

contamine... contamine

exclusivamente

os cinco continentes.

 Mesmo com seu histórico velho

se vista do novo a modernizar.

Em sons de CDs nos carros

na velocidade que possam escutar

navegando pelos sites

em Marte

talvez possa chegar.

Difundida

vestida com tudo que existe na vida

fazendo convites

em deleites

chegando em primeiro lugar.

Sem modéstia

poesia sem pretensão

poesia sem intenção

fica só na ilusão

calando palavras

sem causar emoções.

Eu preciso aproveitar

a vida não vai escapar

meus amigos estão morrendo com pressa

e bem antes que me despeça

vou me conectar

pra dividir

pra divulgar

colocando palavras em voga

fazendo festa

gritando ao mundo

que ainda existe tempo

para poetizar.

Escrevendo

escrevendo tanto

arquitetando palavras

lapidando a gosto

somente para admirar.

Querendo todas as frases

a dissertar as lidas da vida

e que todos digam

este verso é todo um reverso

é profundo

abriga um pedaço do mundo.

Poesias.... Poesias!

Insisto em vesti-las do novo

com grife

cheias de its

para as modernizar.

Sonho que são recitadas

e ao mesmo tempo tocadas

aos sons dos pianos de calda

com minhas filhas sentadas

falando baixinho

a mamãe soube sonhar

transformou tudo em palavras

sem alarde

sem análise

apenas em poetizar.                                  Rosa Watrin

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe